quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lula irá depor em favor de José Dirceu no caso "Mensalão"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá prestar depoimento como testemunha de defesa do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT-SP), no processo do mensalão. Mas o depoimento será feito por escrito, conforme estabelece um decreto-lei de 1941.
A resposta de Lula será encaminhada à juíza Pollyana Kelly Martins Alves, da 12ª Vara Federal de Brasília, que está ouvindo testemunhas por delegação do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Será que seria uma maneira de forçar uma sentença mais baixa ou até a absolvição do ex-ministro, que no caso "Mensalão" ficou bem clara a sua participação.
Fala se tanto que a Polícia Federal nunca descobriu tantos casos de corrupção do que nesse mandato, e o Lula ainda vai me defender o virtual mentor de todo o esquema.
Não podemos ficar muito otimistas, pois se tratando de justiça brasileira pode se esperar tudo, ainda mais neste caso que já deveria ter sido resolvido e o que mais parece é terem esperado baixar a poeira na esperaça do povo brasileiro esquecer o caso. Vamos aguardar o próximo capítulo desta novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário