segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Aloysio só deixaria a disputa em SP por Serra ou Goldman

Chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, o rio-pretense Aloysio Nunes (PSDB) disse que só desiste da candidatura a governador em nome José Serra ou do vice Alberto Goldman.
Com isso, ele deixa claro que não se intimida diante das pesquisas de intenção de voto, com larga vantagem, para o partidário e ex-governador Geraldo Alckmin. Enquanto este aparece com mais de 50% das intenções de voto, Aloysio dá traço em alguns levantamentos.
“Minha decisão sai no ano que vem, que será norteada por duas premissas”, afirma Aloysio.
Uma delas, completa o tucano, é a efetivação da candidatura de José Serra à sucessão de Lula.
“Se ele não for disputar a Presidência, o candidato a governador é ele, claro”, diz o chefe da Casa Civil.
E aí aparece uma novidade no discurso do grupo de Serra. Colocar a candidatura dele no âmbito das possibilidades e não mais como um fato concreto.
Essa leitura tem sido feita por alguns analistas ou entendidos no jogo político, mas não admitida tão claramente por alguém diretamente tão próximo do governador.
Caso Serra vá mesmo para a briga pela Presidência, Goldman assumirá o governo paulista em abril e aí, segundo Aloysio, terá “prioridade” partidária para optar se disputa nas urnas o direito de continuar no posto.
“É um grande político e eu o respeito muito. Ele tem essa prerrogativa”, conclui Aloysio.
Em sábado de festa Aloysio Nunes esteve ontem em Rio Preto para prestigiar a solenidade de filiação do seu fiel escudeiro Clóvis Chaves ao PSDB.
Clóvis está com Aloysio desde quando o chefe regressou do exílio e foi candidato a deputado estadual pela primeira vez em 1982. E o segue para onde for. O acompanhou a Brasília, no Ministério da Justiça e na Secretaria Geral da Presidência nos tempos de Fernando Henrique, e voltou com ele para São Paulo.
Na aproximação do PSDB de Serra com o DEM do prefeito Gilberto Kassab, Clóvis foi guindado à condição de donatário da subprefeitura da Lapa, na capital.
O mimo tinha e tem a finalidade de acrescentar experiência administrativa e política ao assessor para que ele, agora, pleiteei vaga de candidato tucano à Assembléia Legislativa.
A festa, que aconteceu na sede do Ciesp de Rio Preto, foi o coroamento desse projeto. Recebeu tapinhas nas costas do prefeito Valdomiro Lopes a Manoel Antunes. De Rodrigo Garcia a Edinho Araújo. E de dezenas de prefeitos da região.
Orgulhoso da cria, Aloysio sorria e dava entrevistas com uma simpatia que lhe é pouco peculiar. E garantia que vai à disputa se o adversário for Alckmin.
.
"Na minha opinião a candidatura e eleição de Aloysio Nunes seria uma grande alternativa para que tivessemos uma representatividade maior para o interior de São Paulo, não que o atual governador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin não tiveram boa receptividade com a região, mas pelo excelente relacionamento com os municípios mais distantes da capital. Respeito as opiniões adversas, mas tenho convicção de que será o melhor nome para São Paulo." - André Severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário